Os primeiros passos para enriquecer.

Todos nós temos pensamentos formados, estes pensamentos nem sempre foram assim, eles foram se modificando ao decorrer dos anos. Quando crianças não tínhamos limites, nós acreditávamos em coisas que hoje são absurdas na cabeça de alguns, porém, nossos antigos pensamentos eram verdadeiramente desnecessários?


Quando crianças, nós acreditávamos que tudo era possível, não tínhamos limites, achamos que nossos pais não precisavam trabalhar em empregos chatos, pensamos que tudo no mercado poderia ser comprado, inúmeras crenças que pouco a pouco foram apagadas.
Mas onde eu quero chegar com isso? Com o passar dos anos a maioria das crianças foram adquirindo pensamentos ruins sobre o dinheiro, vejam alguns exemplos e como substituí-los:

“Dinheiro é a raiz de todo o mal.”
“Dinheiro não nasce em árvore.”
“Mais fácil um camelo passar por um buraco de agulha que um rico entrar no reino dos céus.”
“Dinheiro não traz felicidades”
“Não podemos comprar isto.”
“Para ser rico é preciso trabalhar muito”
“As pessoas ricas são desonestas”

Enfim, você já deve ter se deparado com algum desses comentários ao decorrer da sua vida. Mas qual o poder de tais comentários? Esses comentários são responsáveis por construir nossa personalidade, desta forma nós tendemos a acreditar que ser rico é privilégio de poucos, que as pessoas simplesmente nascem ricas, mas não é assim… Ser rico não é fácil, sabemos, porém não é difícil (rs), ser rico é um conjunto de crenças que o faz adquirir dinheiro, não tem muito segredo nisso, mas a maior dificuldade em ser rico é vencer a sua mente! O quê eu quero dizer é que ser rico é nada mais que uma pessoa educada financeiramente, uma pessoa que sabe pra onde e por quê o dinheiro é aplicado. Portanto, gostaria de tirar dos seus ombros este peso, não pense que você nunca poderá ser rico, ou que será difícil. Isso requererá esforço da sua parte, mas não é nada que você não possa fazer com um pouco de dedicação.
Então os primeiros passos para a riqueza é abandonar suas crenças antigas e limitantes, é reconfigurar seus pensamentos a agirem em seu benefício, não contra! Entenda que o nosso cérebro ser, é preguiçoso, ele só quer ouvir da sua boca que não consegue alguma coisa que logo desistirá sem remorso. Algumas frases que você repetirá de agora em diante:

“Os ensinamentos que tive sobre o dinheiro não eram exatamente verdade, opto por escolher quais quero seguir”
“Não é preciso dinheiro para construir um negócio”
“Como posso comprar isso?” (Substitui “Não posso comprar isso”)
“Como eu posso aumentar minha renda”

Enfim, são frases como essa e dão ao seu cérebro um novo trabalho, procurar as respostas. As frases escritas no começo do post deixam preguiçoso o seu cérebro, por serem frases comodistas.
Pratique isso e veja os resultados, até a próxima!

Anúncios

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: